DESCOBRINDO O SEU ESTILO - OS 7 ESTILOS UNIVERSAIS

07 abril

Como Descobrir o Seu Estilo Pessoal


Olá pessoinhas, como vão?
Ultimamente ando muito animada com as coisas que envolvem moda, estilo, identidade visual e afins, principalmente por causa do Armário Cápsula (saber o seu estilo é fundamental pra que ele dê certo). Por isso, no post de hoje trago os sete estilos universais, para te ajudar a encontrar o seu estilo pessoal.

Durante a minha adolescência eu tinha muito bem definido na minha cabeça como era o estilo que eu tinha e como era o estilo que eu queria ter. Eu sempre pensava "quando eu tiver meu próprio dinheiro, vou usar roupas assim, assim e assado". Acontece que os anos foram se passando, e com a correria da vida universitária fui esquecendo (ou não tendo tempo) de pensar nesse assunto. Agora que terminei a faculdade, me vi totalmente sem estilo! Percebi também que muita coisa que eu achava o máximo na adolescência, já não faz sentido pra mim, afinal de contas eu mudei!

Comecei então a pesquisar mais sobre moda, a buscar lojas diferentes para ver com qual eu me identificava mais, mas foi com a descoberta dos 7 estilos universais que dei o meu novo ponto de partida na descoberta do meu estilo pessoal.

Bom, depois de toda essa introdução, vamos ao que interessa? Os sete estilos universais:


Estilo Clássico/Tradicional

Nesse estilo as roupas são mais formais e em tons neutros. Nada de cores fortes ou decotes! A pessoa do estilo tradicional passa confiabilidade, respeito e conservadorismo.


Estilo Elegante/Refinado

A pessoa de estilo elegante usa roupas de qualidade, com bom caimento e está sempre em busca do equilíbrio. Passa a imagem de poder, sucesso e segurança.


Estilo Esportivo/Casual

A roupa da pessoa de estilo casual é sempre muito confortável e prática. Nada de roupa muito justa ao corpo, e sim tecidos soltos. A pessoa do estilo casual passa a imagem de alegre e amigável.


Estilo Criativo

A pessoa de estilo criativo mistura cores, estampas e texturas. Não se preocupa muito com o que está na moda, e sim com que quer transmitir. Obviamente essa pessoa é muito ousada, criativa e confiante.


Estilo Moderno/Dramático

A pessoa do estilo moderno/dramático possui um estilo mais urbano. Usa muito all black (alô alô góticas suaves),  ou peças com forte contraste, além de peças assimétricas. Passa a imagem de sofisticada e segura.


Estilo Sexy/Sensual

A pessoa de estilo sexy gosta de roupas curtas, com decotes, bem acinturadas, além das cores fortes e animal print. Transmite sensualidade e confiança.


Estilo Romântico

As peças dos estilos romântico são soltas, leves e com saias rodadas. Também são sempre em tons pastéis e com detalhes femininos e delicados. A pessoa desse estilo passa a imagem de feminina, doce e gentil.


BÔNUS 💜 - Testes para descobrir qual é o seu estilo

Resolvi indicar alguns testes online para te ajudar a descobrir seu estilo pessoal dentre os sete citados, caso você ainda não tenha certeza de qual é o seu.
Os estudiosos da moda dizem que cada pessoa pode ter até 3 dos 7 estilos universais, então não se preocupe se no teste você tirar um estilo, mas achar que também pertence a outro.
Os testes que eu procurei, respondi e gostei foram:

✔Teste da My Personal Stylist

✔Testo do Divã do Estilo

✔Teste do Adriano Tadeu Barbosa

Outra dica para você encontrar o seu estilo é utilizar o Pinterest. Lá você encontra milhares de inspirações maravilhosas e pode salvar tudo o que gosta numa pasta.


💜💜💜💜💜

Pelo que eu pesquisei, li e fiz testes, o meu estilo é o Moderno/Dramático (sempre soube que eu era gótica suave ❤) e o casual. Na verdade eu diria que hoje em dia sou muito mais casual, mas quero ser/me identifico com o estilo moderno/dramático.

Descobrir os 7 estilos universais me deu uma luz muito grande na área de estilo pessoal. Espero que esse post também te ilumine!!!

E aí, já sabe qual é ou quais são os seus estilos? Me conta aqui nos comentários!
Um beijo, e até o próximo post!😘


Esse post faz parte do:
Projeto Armário Cápsula

Minhas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest



 

Você Também Pode Gostar

14 comentários

  1. Eu sou uma pessoa muito versátil, gosto de mudar muito de acordo com o momento, e como estou me sentindo.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh com certeza! A graça da moda é a gente poder brincar com as roupas e poder transmitir alguma coisa através delas! Por isso até que falam que a gente pode ter até 3 estilos.

      Beijos!

      Excluir
  2. Até pouco tempo eu queria muito ser mais moderninha e tal mas já to começando a aceitar que sou bem mais clássica e casual, acho que principalmente clássica segundo a descrição, não gostou muito de cores fortes.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que também existe a questão como você gostaria de se vestir, e como você se veste realmente. Eu por exemplo me identifico muito com o estilo dramático, mas percebi que no meu dia a dia o meu estilo é praticamente 100% casual. Como só estou percebendo isso agora, espero trabalhar essa parte, haha. Talvez esse também seja o seu caso!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Meu estilo varia entre o Romântica, Tradicional e Refinada. Adoro roupas que me deixam mais feminina e elegante, e na hora de fazer compras procuro peças que combinam com o que já tem no meu guarda-roupa. Adorei o seu post, me deu até vontade de falar sobre o meu estilo no meu blog! <3 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fala sim! Acho esse tema tão empolgante! Adoro ficar pesquisando sobre moda, looks e afins 🖤
      Beijos!!

      Excluir
  4. Amei o post, vou fazer todos os testes mas acho que o meu é moderno também. Beijos
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já imaginava que ia sair moderno, antes mesmo de fazer os testes. Mas é bom pra confirmar e descobrir se tem mais algum outro :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Meu estilo varia entre o esportivo, o criativo e o sexy. Gosto de me sentir confortável, mas também adoro experimentar e é sempre bom a gente se sentir sexy.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto ter a coragem(?) Pra ter o estilo sexy! Haha
      Estou trabalhando nisso!
      Beijos!!

      Excluir
  6. Me encaixo bem no estilo casual e romântico adorei o post! Beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Acho esses estilos super fofos :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Esse teste aqui foi o que mais gostei https://blog.lojaumclick.com.br/teste-de-estilo-descubra-seu-estilo-de-moda/

    ResponderExcluir

Curta nosso Facebook